Projecto de Investimento

Norte 2020 DESIGNAÇÃO DO PROJECTO | Internacionalização da plataforma SIS
CÓDIGO DO PROJECTO |
  • Componente FEDER: NORTE-02-0752-FEDER-012030
  • Componente FSE: NORTE-06-3560-FSE-012030
OBJETIVO PRINCIPAL | Reforçar a competividade das PME
REGIÃO DE INTERVENÇÃO | Norte
ENTIDADE BENEFICIÁRIA | Coolsis Sistemas de Informação Lda.
MEDIDA | SI Qualificação e Internacionalização - PME - Proj. Individuais

DATA DE APROVAÇÃO | 21-02-2016
DATA DE INÍCIO DE INVESTIMENTO | 2016-02-15
DATA DE CONCLUSÃO INICIAL | 31-01-2018
DATA DE CONCLUSÃO APÓS PRORROGAÇÃO | 13-02-2019
CUSTO TOTAL ELEGÍVEL |
  • Componente FEDER: 374.395,00 €
  • Componente FSE: 0,00 €
APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA (NÃO REEMBOLSÁVEL) |
  • Componente FEDER: 168.477,75 €
  • Componente FSE: 0,00 €

REALIZAÇÃO DE INVESTIMENTO ATÉ À DATA | Até ao momento o investimento conta com um grau de realização de aproximadamente 80%. No entanto, no que respeita aos objectivos estratégicos, foram atingidos todos os objectivos propostos em sede de candidatura.

OBJETIVOS, ATIVIDADES E RESULTADOS ESPERADOS/ATINGIDOS
A Coolsis - Sistemas de Informação, Lda. lançou-se num projeto individual de Internacionalização no contexto de Incentivo à Internacionalização das PME ao abrigo do programa Portugal 2020.
Este projeto tem como objetivo, crescer internacionalmente com a comercialização do produto Sistema Integrado de Seguros (SIS), num segmento de multimarcas para mediadores que trabalham com mais que uma companhia de seguros.
Pretende ser ainda, uma empresa de referência nacional e internacional no setor das tecnologias de informação, em particular nas áreas de CRM`s à medida e no sistema de gestão de carteiras de seguros para multimarcas.
Todas as aplicações têm como principal objetivo trabalharem em sistema SaaS (Software as a Service), que estarão acessíveis em qualquer parte do mundo, bastando para o efeito, ter acesso a uma rede de internet.
Encontram-se disponíveis para consulta na nossa página todos os produtos, onde melhor poderá perceber quais as suas potencialidades.
Os investimentos previstos neste Projeto visam a abordagem de mercados externos através de acções diretas (Feiras, viagens de prospecção e marketing digital) devidamente sustentadas por análises estratégicas, estudos de viabilidade económica, indicadores vários e estudos de mercado.
Sendo uma empresa de serviços, com potencial mercado a nível global, o marketing assume importância capital de modo a dar-se a conhecer junto dos seus potenciais clientes. Assim este projecto tem também uma forte componente em marketing digital e novas formas de promoção e outras ferramentas de apoio tais como estudos de mercado para aferir as melhores formas de abordar os mercados-alvo.
Existe também uma forte componente de economia digital uma vez que se pretendem desenvolver plataformas de gestão da actividade e de relacionamento desmaterializados com os nossos clientes.
É patente neste projecto a incorporação de novas práticas de gestão e de organização de processo na empresa, nomeadamente ao modo como a empresa se relacionará com o exterior. Esta mudança obrigará a introduções de novos processos internos e a adopção de novas praticas para a empresa.
Como obrigações contratuais (clausula 5ª do termo de aceitação) a empresa deverá atingir um valor de exportações no volume de Negócios igual ou superior a 60,00%.